domingo, 25 de abril de 2010

Sua vez: morar e trabalhar no Canadá (Quebec)


O Quebec, província de cultura francesa na grande região norte-americana do Canadá, está convocando pessoas, de preferência jovens, para imigrar, estudar e trabalhar naquele país.

O convite está sendo divulgado em vários países através de importantes órgãos de comunicação. No Brasil o anúncio do Escritório de Imigração está sendo divulgado na Folha de São Paulo e aponta uma série de vantagens e perspectivas para os interessados no projeto.

Nos últimos meses esse mesmo escritório vem publicando anúncios em jornais - especificamente no caderno de empregos - solicitando a apresentação de jovens com formação técnica para atuar em empresas no Quebec. A única exigência é que o candidato tenha fluência mínima no idioma francês, que é a língua oficial do país.

Mais informações, clique na imagem de Quebec City acima.



Saiba mais sobre o Quebec


O Quebec ou Quebeque (em francês: Québec) é uma das dez províncias do Canadá. É a maior província do país, e a segunda mais habitada do Canadá. Cerca de 24% da população do Canadá vive nesta província. A maior cidade do Quebec é Montreal, que é também a segunda maior do país. Sua capital é a Cidade de Quebec.

Cerca de 80% da população do Quebec é descendente de franceses, em contraste com as outras províncias do país, cujos habitantes são em sua maioria descendentes de ingleses ou escoceses. A forte influência francesa, presente desde os primórdios da colonização do Canadá, torna a província sensivelmente diferente do resto do país. O francês é o único idioma oficial da província. A população de Quebec é em sua maioria católica, ao contrário do resto do país, onde protestantes são maioria. Outra característica francesa do Quebec é a arquitetura das estruturas das cidades.

O Quebec possui vastos recursos naturais — entre elas, estão inúmeros rios e lagos, muitas florestas e atualmente, o Quebec é o maior produtor de energia elétrica do Canadá; a maior parte dessa energia é gerada em hidrelétricas e em usinas nucleares. A província produz cerca de 26% dos produtos industriais e agropecuários do Canadá. Os principais produtos são alimentos, madeira e derivados, aviões, químicos e roupas.

Clique na imagem acima e leia mais no site da WIKPÉDIA